Translate

sábado, 22 de novembro de 2014

A Decisão

Está chegando a hora da decisão, daqui a menos de 24 horas conheceremos o novo campeão mundial da formula 1! Todos os olhares voltados para Abu Dhabi onde Lewis Hamilton e Nico Rosberg são candidatos ao Título, Hamilton com a vantagem de não precisar vencer para ser campeão e Rosberg a espera de algo que possa atrapalhar o piloto inglês, um erro ou um simples "Petrov" de 2014. Vejamos as "maiores" (na teoria até por que na F1 tudo pode acontecer) chances do alemão repetir o feito do pai e se consagrar campeão.

Intervenção das Williams

A Williams que vem de uma temporada brilhante e de uma recuperação incrível em relação a ultima surpreende ao conseguir em pista a segunda fila, nessa pista que na teoria é mais favorável a Red Bull por ser mais travada, isso só prova que a Williams evoluiu também ao longo da temporada, melhorando a aerodinâmica do carro e deixando ele o melhor depois das Mercedes. Os Pilotos Felipe Massa e Valteri Bottas poderiam surpreender na estratégia, quem sabe, se não deixarem as Mercedes abrirem uma distancia absurda uma estratégia de troca de pneus podem render um simples degrau a mais no podium que pode decidir o Título. Outra oportunidade também é se algo acontecer com o Lewis e ele tiver que fazer uma corrida de recuperação, mas isso seria um trabalho para o Magnussen.

Intervenção da Red Bull

A equipe que por muitos era esperado que pudesse ser a "Carrasca" do Hamilton está praticamente fora da festa, os dois pilotos foram desqualificados do treino por conta de Irregularidade na asa dianteira do carro! Era muito esperado do "Abusado" Daniel Ricciardo que já entrou no caminho das Mercedes várias vezes no ano, Do Vettel se esperava uma despedida digna da equipe na qual conseguiu seus 4 mundiais. Acho que não vai rolar nenhuma das duas opções...

Hamilton Com Pressão

Acredito que todos que acompanham sabem que Hamilton e Massa tem os piores psicológicos da F1, mas em relação a pressão acho que ele tem conseguido agir mais tranquilamente ultimamente, e agora ele tem motivos para isso, ele tem o melhor carro disparadamente, e um segundo lugar é tranquilo pra ele conseguir, mas não podemos esquecer o citado acima sobre seu psicológico, é importante, qualquer erro em Abu Dhabi pode ser fatal.

Considerações finais

Agora é esperar e amanhã assistir essa que tem tudo pra ser uma grande corrida, vamos ficar no aguardo e torcer por uma ótima disputa pelo título, só é uma pena que depois tenhamos de esperar até o Ano que vem, serão meses bem demorados para nós que amamos Formula um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário